Boletim Eletrônico Aspas de 17 de Novembro de 2014

17 de Novembro de 2014

Dupla comemoração da ASPAS será no dia 3 de dezembro
Almoço de Confraternização e aniversário de 16 anos esperam por você
Está marcado o almoço de final de ano com os associados residentes ou de passagem pelo Rio de Janeiro no dia 3 de dezembro, quarta-feira, a partir das 13h. Será no Restaurante GRAÇA DAVILA (filial Catete), próximo à estação metrô do mesmo nome.

O restaurante, que conta com escada rolante, oferece um farto e variado buffet à quilo (R$ 58,90/kg) e instalações excepcionais, apresentando variedade em bebidas e sobremesas. O controle é por comanda individual, cada associado pagando sua própria conta (cartão crédito /débito ou dinheiro). Solicitamos confirmar comparecimento por e-mail ou para o telefone da ASPAS 38529276.

"Na mesma ocasião pretendemos comemorar os 16 anos da ASPAS, que não puderam ser celebrados em setembro em função da indisponibilidade do auditório do SERPROS no referido mês", resumiu o diretor-presidente, Paulo Barbosa Coimbra. 

17/11/2014

 

ASPAS visitará Associação que apóia parentes de pacientes com Alzeihmer
Perda de memória recente, instabilidade emocional, dificuldade de concentração, desorientação espacial e temporal, repetição das mesmas perguntas. Você conhece alguém que apresente estes sintomas? É para apoiar parentes e amigos de pessoas com estes problemas que existe a APAZ - Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzeihmer, Doenças Similares e Idosos Dependentes.

Recomendados pela diretora Ana Maria, os diretores Paulo Coimbra e Gilson (Pardal) foram à Associação na semana passada e voltarão no dia 19 de novembro, quando acontece a última reunião do ano, para ver o efetivo funcionamento, esclarecer suas ações e tirar dúvidas.

A APAZ fica na Av. Marechal Floriano nr. 65 e as reuniões acontecem, em geral, na terceira quarta-feira do mês, às 15h para quem vai pela primeira vez, e às 16h para os demais (conferir o calendário no site http://www.apaz.org.br/). Não é necessário agendar. 

17/11/2014

 

Testamento vital garante tratamento desejado em doenças graves
Centenas de brasileiros já deixaram registrado em cartório os tipos de tratamento que autorizam em casos de doenças terminais se não estiverem em condições de se manifestar na ocasião. O documento, denominado testamento vital, permite também que seja designado um representante para tomar as decisões sobre o tratamento em nome do paciente se este não estiver consciente, dando maior segurança tanto ao doente quanto ao médico.

Clique para ler a íntegra da matéria publicada no Globo on line

17/11/2014

 

Asociação de defesa do consumidor presta assistência jurídica gratuita
Você foi prejudicado de alguma forma enquanto consumidor e não tem certeza da pertinência de uma ação contra a empresa? É justamente em casos deste tipo que a APADIC - Associação de Proteção e Assistência aos Direitos da Cidadania e do Consumidor - atua. Você liga para a instituição, relata brevemente a situação e marca um horário para ser atendido, já munido da documentação necessária para a análise do caso. Em se confirmando a pertinência de uma ação, fica a seu critério continuar com a APADIC ou recorrer a outro advogado.

A Apadic fica na Praça PioX, 78, sala 905, Centro/RJ e atende de segunda a sexta, das 9 às 18h. Telefones: 2533-4417; 6579; 2262-8430; 2533-2592. A instituição também tem página no facebook.

17/11/2014

 

Parabenize os aniversariantes da semana
17 VERA LUCIA MATTOS DF
18 HÉLIO CARLOS GEHRKE DF
20 FELIX RICARDI SP
20 NELSON MARTINS SP
20 ROSE MARY LONGO POPPIUS DF
21 MARIA ALICE FERREIRA PEREIRA RJ
22 VERA BALBINO RODRIGUES MACHADO GO
23 OLGA PONCIANO VALE RJ
23 VICENTE DE PAULO E SILVA FILHO DF
24 ADILEA BARROS DE SA SP
24 JOSE WILSON DA COSTA GO
24 MARLENE MAIA GARCIA SP

17/11/2014

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.