Boletim Eletrônico ASPAS de 26 de Dezembro de 2012

 
26 de dezembro de 2012

Saldamento do PS I ocorrerá em abril de 2013
De acordo com a resenha Serpros de 21/12/12, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou a proposta de alterações dos regulamentos dos Planos PSI e PSII - ambas as propostas já haviam passado pela análise da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST).

Com isto, o saldamento do PSI, exclusivo aos participantes ativos, pois não atingirá os aposentados e pensionistas, deve ocorrer no primeiro dia útil de abril de 2013.

O Serpros promete uma campanha de divulgação de janeiro a março de 2013, incluindo simuladores, extratos e informativos e a realização de palestras.
Clique aqui para ler a íntegra da resenha
26/12/2012

Alterações no PS II permitirão ingresso dos participantes saídos do PS I
As alterações do PS-II também passam a vigorar no primeiro dia útil de abril de 2013. Elas objetivam, segundo o Serpros, aumentar a atratividade para os atuais e futuros participantes e modernizar o plano, fazendo com que os custos dos benefícios de risco sejam mais acessíveis. Os ativos que eram do PS-I, após o saldamento, poderão optar por ingressar no PSII e garantirem suas coberturas previdenciárias.

Uma das mudanças diz respeito ao auxílio-doença. Conforme resenha Serpros, "o participante que está em atividade na Patrocinadora, aposentado pelo INSS e ainda não está elegível ao benefício de aposentadoria programada passará a ter direito em receber auxílio-doença do plano do SERPROS, até que tenha completado todos os requisitos para a concessão de sua aposentadoria programada, desde que seja comprovada a sua impossibilidade de trabalho por meio de laudo médico".

A divulgação detalhada das alterações será realizada de janeiro a março do próximo ano.
26/12/2012

Aos 71 anos, o compositor Pereirão relembra os tempos de Festivais de Música do Serpro
José Pereira da Fonseca, conhecido como Pereirão, aposentou-se em 1990 como ascensorista da diretoria do Serpro (na época a sede era na rua da Lapa, RJ). Desde então, pôde se dedicar com mais afinco ainda à música, especialmente ao samba, paixão que nutre desde sempre.

O Serpros promete uma campanha de divulgação de janeiro a março de 2013, incluindo simuladores, extratos e informativos e a realização de palestras.
Confira a entrevista com o músico, compositor e integrante aficionado da Beija Flor de Nilópolis.
26/12/2012
 

Parabenize os aniversariantes da semana
26/10/2012

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.