Boletim Eletrônico ASPAS de 04 de Dezembro de 2012

 
04 de dezembro de 2012

CNPC reduz meta atuarial dos fundos de pensão já em 2013
Em reunião realizada no dia 29 de novembro, o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) decidiu reduzir gradualmente a meta atuarial dos fundos de pensão, dos atuais 6 por cento, para 4,5 por cento ao ano até 2018. A cada ano, a meta terá um corte de 0,25 ponto percentual e a medida começa a valer já a partir de 2013.

A medida terá grande impacto sobre os fundos de pensão, que, de acordo com o governo, deverão criar alternativas de investimentos e não se concentrarem apenas em títulos públicos. A ASPAS procurou a diretoria do Serpros para saber de que forma essa redução impactará os planos PS-I e PS-II, mas o Serpros só se pronunciará após receber comunicado oficial do CNPC e proceder a análise do mesmo junto à sua área técnica, o que não ocorreu até o fechamento desta matéria (4/12).
 04/11/2012

Votação sobre retirada de patrocínio foi adiada novamente
Na mesma reunião do dia 29 de novembro, o CNPC decidiu também, atendendo a diversos pedidos dos participantes - incluindo a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), a Associação de Fundos de Penso das Empresas Privadas (APEP) e a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) - , adiar novamente a votação sobre a norma que regula a retirada de patrocínio no regime fechado de previdência complementar. A previsão é que a definição sobre o assunto aconteça no dia 17 de dezembro.

De acordo com as instituições, mesmo após intensas negociações, alguns pontos de extrema importância para os participantes permanecem sem conclusão. Um exemplo é a manutenção dos direitos dos participantes que já tenham cumprido todos os requisitos para a aposentadoria.
 04/12/2012

RJ: ASPAS realiza sua comemoração natalina no dia 12 de dezembro
Todos os associados estão convidados para o tradicional almoço de confraternização que a ASPAS organiza no fim do ano. Será no salão já reservado do restaurante Pap' Açorda, no Leblon, onde há um variado buffet a quilo, a partir das 13h do dia 12 de dezembro, uma quarta-feira (as despesas correm por conta de cada um).

Como também já é tradicional, para quem desejar participar do amigo oculto basta levar um presente unisex no valor aproximado de R$ 35,00. O sorteio será realizado no próprio local. O restaurante fica na Praça Antero de Quental, na Rua General Urquisa, 117, telefone 2511-0331 / 22/11/2012.
04/12/2012

Sindpd-RJ convida aposentados para Festa de Confraternização
Acontece no dia 8 de dezembro, no sítio em Mauá, município de Magé, a confraternização do Sindpd-RJ. Quem desejar participar deve comprar o convite no valor de R$ 10,00 até o dia 6 de dezembro. O local possui estrutura completa para lazer e o Sindicato providenciará um ônibus saindo da Presidente Vargas para levar os participantes.

Clique e veja mais detalhes
04/12/2012

ASES informa reajuste do seguro de vida
A partir de novembro/2012 incidirá a correção anual sobre os valores de cobertura de seguro de vida em grupo, gerando novos valores de cobertura e prêmios.

Clique para ler os detalhes informados no folder da Ases
04/12/2012

Parabenize os aniversariantes da semana
27/11/2012

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.