Boletim Eletrônico ASPAS de 03 de Setembro de 2012

 
03 de setembro de 2012

É nesta quarta, 5 de setembro, às 14h, no Serpros, a reunião comemorativa pelos 14 anos da ASPAS. Prestigie 
A diretoria da ASPAS e os membros dos conselhos deliberativo e fiscal e esperam por você, associado, nesta quarta-feira, 5 de setembro, a partir das 14h, no auditório do Serpros, em Botafogo/RJ. Dentre os principais temas da reunião, destaque para a posição atualizada sobre o saldamento do PS I e alterações no PS2 e outras ações contempladas em seu Plano de trabalho. Em seguida haverá um coquetel de confraternização comemorando o aniversário da Associação. Não falte. 

03/09/2012

Assistidos do INSS já recebem antecipação do décimo terceiro


Começa no dia 3 de setembro o pagamento da primeira metade do décimo terceiro salário aos aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima de um salário mínimo - os que recebem até um salário já receberam o adiantamento na semana passada.


O Imposto de Renda sobre esse benefício só será cobrado em dezembro, quando é feito o pagamento da segunda metade do salário. Dúvidas em relação ao pagamento podem ser esclarecidas pela Central de Atendimento da Previdência, no número 135.

03/09/2012

RJ: Idosos já podem estacionar sem pagar


Foi regulamentado em 27 de agosto de 2012 o Cartão de Gratuidade do Estacionamento para Idoso, que prevê a reserva de 5% das vagas em áreas públicas abertas e fechadas. O decreto da Secretaria Municipal de Transportes foi publicado no Diário Oficial do município do Rio no dia 23 de agosto.



O cartão, válido por cinco anos, pode ser obtido por todo idoso com 65 anos ou mais que possua CNH em dia e veículo registrado em seu nome em um dos dez postos de atendimento da secretaria. É necessário apresentar os seguintes documentos: requerimento encaminhado ao chefe da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias da secretaria; cópia de carteira de habilitação dentro do prazo da validade; cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, na categoria particular, do exercício vigente ou imediatamente anterior; cópia do comprovante de residência.



Clique aqui para conferir o endereço dos postos de atendimento 

03/09/2012

Em 2013, aposentados que ganham acima do mínimo não deverão ter aumento real
O governo já avisou que no ano que vem não há previsão de aumento real para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo, apenas para os que recebem o mínimo, mesmo critério adotado para os ativos.


O provável novo valor do salário mínimo ficará em torno de R$ 670, considerando aí um ganho real que equivale à inflação do período mais a variação do PIB de dois anos anteriores, conforme legislação vigente (INPC de 5% mais de 2,7% do PIB de 2011).

03/09/2012

Parabenize os aniversariantes da semana



03/09/2012

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS 

Os Associados ASPAS podem fazer Seguro de Vida em Grupo/Individual.


Consulte a Rio D'ouro Corretora sem compromisso.


Peça seu cálculo www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html