Boletim Eletrônico ASPAS de 11 de junho de 2012

 
11 de junho de 2012

   Quem tem plano de saúde também precisará da carteirinha do SUS


Atendendo à portaria publicada pelo Ministério da Saúde, todo cidadão brasileiro deverá ter a Carteira Nacional de Saúde, conhecida como Cartão SUS, documento que conterá todos os dados do paciente e poderá ser acessado de qualquer parte do país. No caso de quem possui plano de saúde particular, é a operadora quem deve providenciar o envio dos dados ao sistema de saúde e, posteriormente, os cartões aos seus clientes. O prazo final para o envio dos cartões pelas operadoras é junho de 2013.
11/06/2012
Leia mais

Queda, eu? Não caio nessa


À medida em que a idade avança, multiplicam-se as quedas. Dificuldades de visão, audição, equilíbrio, osteoporose e uso inadequado de medicamentos, dentre outros fatores, contribuem para que o idoso caia mais, na rua ou mesmo em sua própria casa. Mas muito se pode fazer para evitar situações de risco.
11/06/2012
Leia mais

Centro de Osteoporose oferece tratamento experimental gratuito


Mulheres acima de 60 anos com osteoporose comprovada no fêmur podem procurar o Centro de Pesquisa Clínica / CCBR Brasil. O tratamento dura cerca de três anos e é feito com calcitonina de salmão para a perda óssea nas mulheres pós menopausa. Inclui exames, consultas, remédios, lanche e total acompanhamento médico periódico, tudo gratuito. O CCBR, que possui uma unidade em Botafogo, RJ, e outra em São Paulo, também oferece outros tratamentos, como para diabetes e artrite reumatóide. Você pode obter maiores informações pelos telefones (021) 2527.7979 e 2537.8221 ou pelo site www.ccbrbrasil.com.br


11/06/2012

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Na compra de seu veículo a Rio D'ouro pode ajudá-lo.


Evite surpresas desagradáveis sabendo antes quanto


custa o seguro do veículo desejado.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html