Boletim Eletrônico ASPAS de 14 de fevereiro de 2012

 
14 de fevereiro de 2012

ASPAS ratifica posição sobre saldamento do PS I em reunião no Sindpdrj
Durante o encontro nacional promovido no Sindpdrj, dia 10 de fevereiro, para debater a proposta de saldamento do PS1 e aperfeiçoamento do PS2, na presença de representantes do Serpros e da Fenadados, a ASPAS, através da sua presidente, Marlene Majella, e do presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Antonio Gato, ratificou sua posição:

"Estamos de acordo com a proposta de saldamento do PS1 e alterações propostas para o aperfeiçoamento do PS2, propondo a utilização do fundo administrativo para cobrir possível redução nos fundos garantidores do PS2, o cancelamento do adicional de 35% nas contribuições do PS1 e, de modo geral, medidas que evitem contestações judiciais por parte dos participantes, na forma apresentada."

Após novos contatos e reunião com a Fenadados, a ASPAS pretende encaminhar proposta conjunta com a Fenadados ao Serpros e Serpro. Também ficou acordado com o Diretor de Benefícios do Serpros, Roberto Doce, convite aos representantes regionais da ASPAS para participarem de novas apresentações a serem realizadas pelo Serpros, nas regionais do Serpro, conforme, cronograma apresentado pelo Diretor

Estiveram ainda presentes, pela ASPAS, os Diretores Gilberto Abdelhay, Paulo Coimbra, Ana Maria Castro e membros do Conselho Deliberativo (que também integram a Comissão Técnica da ASPAS), Rogério Porto e Sonia Celli.
14/02/2012
 

Tributação da Previdência Complementar Fechada pode diminuir
Uma decisão da Justiça de São Paulo que, através de liminares concedidas em mandados de segurança coletivos, igualou a tributação do imposto de renda incidente sobre ao planos de previdência complementar aberta (15%) e a fechada (27,5%) pode resultar em economia para os assistidos que entrarem com ação similar.

A presidente, Marlene Majella, solicitou que a Comissão Técnica da ASPAS analise a situação e veja se é o caso de se recorrer à Justiça pleiteando a redução da incidência de impostos sobre os valores atualmente recebidos ou mesmo a retroatividade da decisão há cinco anos (prazo máximo ou permitido).
14/02/2012
Leia a íntegra da matéria publicada no portal da revista Fator

Senado aprova proposta que isenta idoso de Imposto de Renda
Foi aprovado pelo Senado Federal, no dia 8 de fevereiro, projeto de lei de autoria do senador Paulo Paim que isenta todos os contribuintes com mais de 65 anos do pagamento do imposto de renda, até o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (R$ 3.916). A novidade é que a medida abrange todos os idosos, inclusive os que não são aposentados ou pensionistas. A proposta agora segue para discussão na Comissão de Assuntos Econômicos.
14/02/2012
Clique aqui para ler a íntegra da notícia
Cuidados para um Carnaval tranquilo
Quem vai brincar o Carnaval, em blocos, bailes ou desfiles, já sabe: é preciso cuidar bem do corpo para chegar ao final do feriadão em boa forma. Mas, mesmo para quem só pensa em relaxar, com o calor que anda em quase todo o Brasil, é importante manter-se hidratado, ter uma alimentação leve e dormir bem.
14/02/2012
Confira algumas dicas de especialistas

Carnaval: expediente na ASPAS retorna dia 23 de fevereiro
Em função dos feriados de Carnaval, a ASPAS entra em recesso no dia 17 de fevereiro e retoma suas atividades normais no dia 23.verificação semanal dos criadouros é possível interromper o ciclo e evitar a dengue.
14/02/2012
 

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Todos os Associados da ASPAS participam de descontos especiais nos
seguros de Automóvel, Residência, Condomínio e muitos outros.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com as melhores Seguradoras, inclusive Brasilveículos