Boletim Eletrônico ASPAS de 16 de janeiro de 2012

 
16 de janeiro de 2012

Qualidade de vida na terceira idade
A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) lançou recentemente uma cartilha com dicas de qualidade de vida na terceira idade, abordando as mudanças nos sentidos e no corpo e como fazer para, com saúde, continuar tirando o máximo de proveito da vida.

Dentre as orientações está, por exemplo, a sugestão de realizar uma cirurgia plástica corretiva para a queda das pálpebras, já que trazem prejuízos à visão. A queda das pálpebras superiores diminui a visão lateral e a das inferiores pode causar lacrimejamento, conjuntivite e até infecções. A correção pode ser feita gratuitamente pelo SUS.
16/01/2012
Leia mais

ASPAS parabeniza aposentados pelo seu dia
Na próxima terça, 24 de janeiro, comemoramos o Dia Nacional dos Aposentados. A ASPAS parabeniza a todos os aposentados e pensionistas do Serpros, desejando que continuemos unidos na defesa de uma melhor qualidade de vida, o que engloba a segurança do nosso plano de previdência complementar, nosso plano de assistência médica, questões jurídicas, culturais e sociais. A aposentadoria é um ótimo momento para desfrutarmos mais do que nos dá prazer, vamos celebrá-la.
16/01/2012

Cidades brasileiras precisam oferecer mais segurança aos idosos
Buracos e desníveis nas calçadas, sinais de trânsito com tempo curto para se atravessar a rua, banheiros públicos não adaptados em praças e quiosques são algumas das queixas da população acima de 65 anos nas grandes cidades.

No Rio de Janeiro, a secretaria municipal Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida reconhece a necessidade de melhorias. Já a prefeitura do Rio, que em dezembro promoveu Copacabana à capital turística da terceira idade - já que quase 30% dos habitantes são idosos - diz que vai implementar medidas que colaborem para a melhoria da qualidade de vida dos mais velhos. Dentre as novidades está o curso de formação para guardas municipais, com procedimentos direcionados ao trato com idosos.
16/01/2012
 

Serpros distribui Blocos com calendário 2012
Ao invés do tradicional calendário de mesa, este ano o Serpros inovou e está distribuindo um Bloco de Anotações confeccionado no papel reciclado, incluindo nas primeiras páginas o calendário de 2012 com a data do pagamento dos benefícios. Os aposentados receberão o brinde na residência.
16/01/2012

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.