BOLO DE AIPIM

Ingredientes:
2 kg de aipim ralado
½ coco seco
Leite grosso de 3 cocos
6 colheres de sopa (bem cheias) de manteiga
3 gemas
1 xícara de café de chá de cravo e canela
Pitada de sal
2 copos de 250ml de açúcar refinado

Como fazer:
Descasque e rale o aipim, esprema com um pano, retirando todo o soro. Coloque o aipim espremido numa bacia funda, acrescente a manteiga derretida e o açúcar e amasse com a mão. Acrescente as gemas, o chá de cravo e canela e o leite de coco (menos um copo). Bata ½ coco seco descascado até ficar bem fininho e junte à massa. Misture bastante, unte uma assadeira com manteiga, despeje a massa e leve ao forno para assar por 1h e 20 minutos, regando de vez em quanto com o leite de coco reservado.

Dicas: 
Como retirar leite grosso de 3 cocos:
Descasque 3 cocos secos e corte em pedacinhos. Divida em duas partes. Bata a primeira parte no liquidificador, aos poucos, com 3 copos (de 250ml) de água. Coe, retirando o leite. Bata a segunda parte do coco com o leite obtido na primeira parte. Coe.

Como retirar leite fino de 3 cocos:
Depois de retirar o leite grosso, divida o bagaço dos 3 cocos em duas partes. Bata a primeira parte no liquidificador, aos poucos, com 3 copos (de 250ml) de água. Coe, retirando o leite. Bata a segunda parte do bagaço com o leite obtido na primeira parte. Coe.

Obs.: Nos dois casos, para cada coco a mais, aumente um copo de água.
Receita da Dadá - do Livro Tempero da Dadá (Aldaci Dadá dos Santos).