Boletim Eletrônico ASPAS de 21 de novembro de 2011

 
21 de novembro de 2011
Reunião com Serpro e Serpros, amanhã, aprofunda discussões sobre saldamento do PS 1 e alterações no PS 2
Acontece amanhã, 22 de novembro, no auditório do Serpro, nova reunião entre Serpro, Serpros, ASPAS, Fenadados, Sindpd-RJ e Ases-RJ, em seguimento às anteriores, para aprofundar as discussões e dirimir eventuais dúvidas sobre o processo de saldamento do PS I e alterações no PS II. O objetivo principal é encontrar alternativas para:

. extinção da contribuição adicional de 35% para todos (participantes, ativos e aposentados e patrocinadora) implementada em outubro de 2008;

. evitar eventual redução nos valores dos fundos garantidores do PS-II (decorrentes dos aperfeiçoamentos no plano e da entrada dos participantes ativos do PS-I).

A ASPAS já fez uma primeira reunião com sua comissão técnica, no dia 16 de novembro, e hoje, 21 de novembro, continua as discussões, para estar bem embasada para o encontro de amanhã, defendendo os interesses dos aposentados e pensionistas.
21/11/2011

Confraternização anual da ASPAS-RJ com os associados já está marcada
Reserve o dia 7 de dezembro, primeira quarta-feira do mês, para o almoço de confraternização com os associados da ASPAS. Local e demais detalhes serão definidos e divulgados em breve.

21/11/2011

ASPAS entrega brinde a outra sorteada
Maria Lucia Vianna recebeu seu brinde em visita do diretor Gilberto de Mello, semana passada. "Ainda não tinha um portarretrato digital. Apreciei muito o presente e nele vou arquivar minhas fotos favoritas", declarou a feliz ganhadora, uma das sorteadas por ocasião da comemoração dos 11 anos da ASPAS. O próximo agraciado será Vilmar Moretão, quando vier à reunião do CD da ASPAS, em dezembro.

Já os ganhadores Marcia Terezinha Spindola, de Minas Gerais, e Jorge Emilio de Oliveira, de São Paulo, não foram localizados. Se alguém puder mandar notícias deles, agradecemos.
21/11/2011

Pesquisadora fala sobre a diferença entre solidão e isolamento na terceira idade
Solidão está para solo assim como isolamento está para ilha. A partir de uma comparação que começa com a própria origem das palavras, Glória Castilho, pesquisadora da UFRJ, analisa o significado das perdas na velhice, o enfrentamento da morte de amigos, familiares e ressalta a importância da criação de novos laços sociais.

21/11/2011
Clique aqui para ler a matéria publicada no jornal Olhar Vital, da UFRJ
Lei garante gratuidade na emissão de documentos roubados
Se você foi vítima de roubo ou furto de documentos, como Carteira de Habilitação, Identidade e até Licenciamento Anual de Veículo, saiba que a Lei 3.051/98 garante gratuidade na emissão de documentos roubados ou furtados, bastando que a vítima faça um Boletim de Ocorrência em uma delegacia e leve uma cópia do BO e o original ao Detran, para Habilitação e Licenciamento, e outra cópia a um posto do IFP. A economia é significativa, na faixa de R$ 35,00 por documento..
21/11/2011
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Todos os Associados da ASPAS participam de descontos especiais nos
seguros de Automóvel, Residência, Condomínio e muitos outros.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com as melhores Seguradoras, inclusive Brasilveículos