Boletim Eletrônico ASPAS de 31 de outubro de 2011

 
31 de outubro de 2011

ASPAS presente em seminário do Serpros sobre saldamento do PS I e alterações no PS II
Na última sexta-feira, dia 28 de outubro, no auditório do Serpros, a Diretora-Presidente da ASPAS, Marlene Majella, o Presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Luiz Antonio (Gato) Martins, e vários membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ASPAS participaram, a convite da Diretoria Executiva do Serpros, do seminário ministrado pela Globalprev, empresa de consultoria atuarial que assessora o fundo de pensão, sobre as propostas de saldamento do PS I e de alterações no PS II, que estão em fase final de aprovação pelos órgãos controladores do Serpro.

Após a apresentação da Globalprev, Roberto Doce, Diretor de Benefícios do Serpros, informou que as propostas de saldamento do PS I e de alterações no PS II já tiveram sinalização positiva, ainda que informal, da aprovação pelos órgãos de controle da patrocinadora Serpro e vão ser amplamente divulgadas aos participantes, ativos e assistidos, durante o mês de novembro, antes de serem submetidas à PREVIC, no mês de dezembro. Depois de aprovadas pelo órgão fiscalizador, previsto para ocorrer até o final de janeiro, serão novamente submetidas aos participantes durante os meses de fevereiro a abril, sendo definitivamente implementadas em 1º de maio de 2012.
31/10/2011
Leia mais

Presidente do Serpros fala sobre o recebimento dos R$ 56 milhões da União e informa posição atualizada a respeito do saldamento do PS1
Em entrevista à ASPAS, Thadeu Macedo conta como será aplicado o dinheiro proveniente da ação ganha pela Abrapp, representando diversos fundos de pensão, e as implicações para os participantes do Serpros. Revela ainda à presidente da ASPAS, Marlene Majella, a situação atual do processo de saldamento do PS1 e as mudanças que o PS2 sofrerá após aprovação do plano.

31/10/2011
Confira a entrevista
Associado Antonio Mori recebe brinde da ASPAS
O associado Antonio Nelson Mori, no Rio de Janeiro para participar de reunião do Conselho Fiscal do Serpos, do qual é Conselheiro eleito, recebeu das mãos da Diretora-Presidente da ASPAS, Marlene Majella, o brinde sorteado por ocasião do aniversário de 11 anos da Associação. "Adorei o porta-retratos digital. Há uns meses minha esposa queria comprar e eu disse que não, agora eu e ela estamos satisfeitos", declarou o felizardo.

31/10/2011
Envelhecimento para além da questão previdenciária
No Brasil, quando se fala que com o aumento da expectativa de vida a população acima dos 60 deve em breve atingir índices de países europeus, o tema costuma ser debatido apenas sob a ótica previdenciária, os impactos econômicos e coisas do gênero. Essa visão é questionada pelos pesquisadores do envelhecimento, que chamam a atenção para a urgente necessidade de implantação de políticas públicas que deem conta da nova realidade nacional.
31/10/2011
Leia mais
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os Associados ASPAS podem fazer Seguro de Vida em Grupo/Individual.
Consulte a Rio D'ouro Corretora sem compromisso.
Peça seu cálculo www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html