Boletim Eletrônico ASPAS de 05 de setembro de 2011

 
05 de setembro de 2011

RJ: Reunião do dia 14 de setembro comemorará 13 anos da ASPAS
A ASPAS convida para a reunião com os associados do Rio de Janeiro do dia 14 de setembro, primeira quarta-feira útil do mês, das 14h às 17h no auditório do Serpros (Rua Fernandes Guimaraes, 35). Após a discussão dos assuntos em pauta, haverá a comemoração do décimo terceiro aniversário da Associação. Prestigie com sua presença.
05/09/2011 

Ação questiona reversão de valores da reserva especial para patrocinadores e participantes
Em Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela ANAPAR e pela CONTRAF-CUT, as entidades questionam a legalidade da Resolução CGPC 26/2008, que prevê reversão de valores da reserva especial dos planos de benefícios para os patrocinadores e participantes, ativos e assistidos. Ambas as instituições defendem que os excedentes devem ser utilizados para outros fins que tornem o plano mais seguro ou ainda pagar benefícios mais adequados aos participantes ou até deixar de recolher contribuições, argumentando que a devolução de valores pode provocar desequilíbrios e déficits futuros, principalmente em momentos de crise econômica e perda de valor de ativos.

Luiz Antonio (Gato) Martins, Presidente do Conselho Deliberativo da ASPAS, concorda integralmente com a posição da Anapar e informa que esta questão será formalmente discutida na reunião do CD da ASPAS, ampliada com a Diretoria e o Conselho Fiscal, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro. Luiz Antonio Gato destaca que os superávits e déficits de um plano de previdência complementar são apenas projeções e podem não se confirmar no futuro. Portanto, se há retirada de valores para a patrocinadora e participantes, os mesmos poderão fazer falta no futuro, se as premissas atuariais não se confirmarem, provocando, então, déficits
05/09/2011
Leia a íntegra da matéria 

Aposentadoria como sinônimo de lazer, receita da paraense Nazaré
A palavra que poderia definir a associada Maria Nazaré Oliveira de Brito e Silva seria animação, mas ainda é pouco para ela. A aposentada contagia com seu bom humor e disposição e esbalda energia. Tivemos dificuldade em entrar em contato por telefone porque só caía na secretária eletrônica, mas quando finalmente conseguimos, ela disse: "Eu não estava. Viajo quase o tempo todo. Durante 30 anos eu só trabalhei, agora quero só lazer".

05/09/2011
Confira a entrevista

Ainda é dos carecas que elas gostam mais?
Será que a antiga marchinha carnavalesca ainda está valendo? Pelo sim, pelo não, aumenta o número de calvos que recorrem a implante dos fios capilares, microtransplante de fios e tratamento a laser, técnicas válidas para homens e mulheres.

05/09/2011
Clique aqui para conferir as novidades na área
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 

INFORMAÇÕES ÚTEIS
O Associado ASPAS tem a sua disposição um Plano Funeral da Sul
América Seguros de excepcional qualidade por um preço baixo.
Funeral Familiar R$5,96 - Funeral Individual R$4,56.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html