Boletim Eletrônico ASPAS de 17 de maio de 2011

 
17 de maio de 2011

Justiça manda pagar atrasados aos aposentados sem ações isoladas


Liminar concedida pela Justiça Federal em São Paulo na semana passada obriga o INSS a quitar os valores em atraso para 130 mil aposentados de todo o País sem que os segurados tenham que entrar na Justiça com ações isoladas. O prazo para que o INSS faça a revisão dos benefícios de todos os segurados que contribuíram pelo teto entre os anos de 1998 e 2003 é de até 90 dias. A Advocacia Geral da União (AGU) já foi intimada e pode recorrer nos próximos dias.
17/05/2011
Leia a íntegra da matéria publicada no site da iG...

Grande perda afetiva: Cesar Mauricio CANINÉ


É com pesar que a ASPAS comunica o falecimento de Cesar Mauricio CANINÉ, muito estimado por todos. Caniné foi um dos primeiros analistas do Serpro. Atualmente morava em São Conrado, com sua mulher, Nilma, que também trabalhou no Serpro.
17/05/2011

Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 20 de maio no Rio


Em função do aumento da procura nos últimos dias e de ainda estar abaixo da média de vacinação esperada, a Secretaria municipal de saúde do Rio de Janeiro resolveu prorrogar a campanha de vacinação focada nos idosos, gestantes, profissionais de saúde e crianças pequenas até o dia 20 de maio. Além dos postos de vacinação, estão sendo instaladas unidades volantes em praças. O cidadão pode se informar da localização pelo Disque-Rio 1746 ou pelo site www.rio-rj-gov.br/web/smsdc.
17/05/2011

Idosos descobrem sites de compras coletivas


Embora não sejam os principais usuários, cresce o número de pessoas acima de 60 anos que adquirem produtos e serviços em oferta através de sites de compras coletivas. A maior parte das compras, segundo informações divulgadas pelos sites Groupon, Peixe Urbano e o ClickOn, é realizada por mulheres, que compram para si e para a família, como jantares, diárias em pousadas e cupons para dar de presente. Promoções em áreas como gastronomia, beleza, hotelaria e turismo lideram a lista das ofertas mais procuradas.

As compras coletivas têm crescido tanto que já há proposta de lei específica para garantir regras claras para ofertas e mais transparência, embora o Código de Defesa do Consumidor proteja o internauta e estabeleça responsabilidade solidária do site e da empresa fornecedora. De qualquer forma, é bom ler atentamente as condições das ofertas, como dias e horários em que são válidos e necessidade de agendamento prévio, por exemplo, antes de efetuar a compra.
17/05/2011
 

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os Associados ASPAS podem fazer Seguro de Vida em Grupo/Individual.


Consulte a Rio D'ouro Corretora sem compromisso.


Peça seu cálculo www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html