Boletim Eletrônico ASPAS de 03 de maio de 2011

 
03 de maio de 2011

Eleitos os novos membros do CDE e COF/Serpros
Saiu a divulgação oficial dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros. Dentre os aposentados eleitos (vide quadro abaixo), estão Thadeu Portela (titular CDE), Waldomiro Schneider (suplente CDE), Antonio Nelson Mori (titular COF) e Nelcira Mendes (suplente COF). O candidato Edson Pereira da Silva foi o mais votado (1.362 votos) para o CDE, porém teve a candidatura tornada sem efeito pela Comissão Eleitoral. Edson, que recorreu tanto à Comissão quanto à Diretoria Executiva do Serpros, mas não teve seus recursos aceitos, anunciou que entrará na Justiça.
27/04/2011
Clique aqui para ver o resultado por local de votação...

RJ: Reunião mensal de maio cancelada
A ASPAS lamenta informar que, apesar do auditório do Serpros ter sido reservado para a reunião mensal com os associados do Rio de Janeiro, foi avisada, no último dia 2/5/2011, que não haveria mais a disponibilidade deste local. As alternativas buscadas, Sindpd/RJ e Federação, infelizmente também não se mostraram viáveis, de forma que a reunião não acontecerá este mês, ficando reagendada para a primeira quarta-feira de junho, dia 01 às 14:00h, em local a ser confirmado.
03/05/2011

Governo deve mudar critérios de pensão por morte no INSS
Baseado no argumento de técnicos da área econômica do governo de que as regras atuais dão margem a distorções, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, confirmou que o governo promoverá ajustes referentes ao pagamento de pensão vitalícia e o acúmulo de benefícios, incluindo o setor público.

O governo sinaliza com pelo menos cinco regras: impor período mínimo de contribuição; obrigar o dependente a provar que não pode se sustentar sozinho; definir limite de tempo para que viúvas jovens recebam os valores; proibir o acúmulo da pensão com outro benefício; e limitar a liberação da pensão integral para casos específicos.

As mudanças não serão retroativas, garantindo os direitos adquiridos dos atuais contemplados.
03/05/2011

O perigo da automedicação
  Quem nunca receitou ou tomou um remedinho indicado para dor de cabeça, tosse ou febre? Essa automedicação, no entanto, é um perigo. De acordo com os médicos, pode mascarar sintomas, agravar doenças e contribuir para efeitos colaterais.

Excetuando os antibióticos, que recentemente tiveram a venda condicionada à apresentação de receituário médico, outros medicamentos, como laxantes, xaropes e antiácidos são comprados sem problemas. Mas não deveriam. Veja porquê.
03/05/2011
Leia mais...

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
O Associado ASPAS tem a sua disposição um Plano Funeral da Sul
América Seguros de excepcional qualidade por um preço baixo.
Funeral Familiar R$5,96 - Funeral Individual R$4,56.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html