Boletim Eletrônico ASPAS de 27 de abril de 2011

 
27 de abril de 2011

Liquidação do fundo da Varig e outros problemas da previdência são debatidos no Senado
Uma Audiência Pública convocada pelo Senador Paulo Paim na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal tratou de questões da previdência complementar, em particular do caso da Fundação AERUS, cuja liquidação foi decretada pela Secretaria da Previdência Complementar há exatos cinco anos. A Anapar participou e denunciou a a imposição dos interesses dos patrocinadores em detrimento dos interesses dos participantes e a falta de participação dos trabalhadores na gestão das entidades.
27/04/2011
Clique aqui para ler o boletim da Anapar na íntegra

Vacinação contra gripe começa dia 25 de abril
Começa nesta segunda-feira, 25 de abril, a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em sua primeira fase, que vai até o dia 13 de maio, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, crianças (de seis meses até dois anos), gestantes e índios são o público alvo. Desta vez, em uma só dose serão aplicadas imunizações contra o vírus Influenza (gripe comum) e H1N1 (gripe A).

Pessoas com história de reação anafilática em doses anteriores ou alergia severa ao ovo de galinha não devem vacinar-se. Também é recomendado adiar a vacina em casos de febre. A vacina é gratuita e o período de imunização é de um ano.
27/04/2011

Encontrando qualidade de vida após o AVC
  Reabilitação neurológica é a chave para os pacientes que sofreram um acidente vascular encefálico (derrame) e ficaram com sequelas, permitindo assim sua reinserção no cotidiano, com qualidade de vida.

A Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, presente em várias capitais brasileiras, oferece gratuitamente tratamento de excelência em várias áreas neurológicas, incluindo AVC, com realização de atividades lúdico-desportivas adaptadas, treinamento para atividades de vida diária e reinserção social, entre outros.

Para saber detalhes, acesse http://www.sarah.br/
18/04/2011

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Todos os Associados da ASPAS participam de descontos especiais nos
seguros de Automóvel, Residência, Condomínio e muitos outros.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com as melhores Seguradoras, inclusive Brasilveículos