Boletim Eletrônico ASPAS de 11 de abril de 2011

 
11 de abril de 2011

Assembleia aprova balanço e ações da ASPAS pelo saldamento sem aumento nas contribuições do PSI e pelo PAS com qualidade
A Assembleia convocada pela ASPAS, no dia 6 de abril, aprovou o balanço e todos os documentos contábeis relativos a 2010 bem como as ações da ASPAS, tanto no plano jurídico, como no negocial.

O objetivo das ações é fazer com que a patrocinadora SERPRO se responsabilize pelo equacionamento do déficit remanescente do PS I após o saldamento, com o cancelamento do aumento de 35% nas contribuições, implantado em 2008. Para isto, a ASPAS solicitará reunião com as diretorias do Serpro e do Serpros, além de informar o agravamento da situação ao Juiz responsável pelo processo judicial contra o aumento de 35% (a decisão do CDE, em dezembro de 2010, foi de equacionar o déficit sem qualquer aporte adicional da patrocinadora, o que antes vinha sendo negociado com base na revisão do Serviço Passado).

Além disso, a assembleia aprovou ações imediatas da ASPAS, em conjunto com a Fenadados e os Sindicatos de PD, para que o PAS - Plano de Saúde do Serpro, atualmente administrado em convênio com a CASSI, não perca a qualidade com a implantação da rede própria do Serpro.

Para ter influência nas decisões relativas à administração do PAS, a ASPAS vai solicitar à Fenadados a inclusão de um representante dos aposentados na Comissão Paritária de Gestão do PAS.
11/04/2011

Resultado da eleição do Serpros será conhecido dia 19 de abril
Em função do período necessário para a recepção dos votos por correspondência, o resultado da eleição para os conselhos do Serpros só será conhecido no dia 19 de abril. Em seguida vêm os prazos para impugnação de recursos, em primeira e segunda instâncias, de forma que o resultado final será confirmado no dia 29 abril..
11/04/2011 

Rio ganha Central de Atendimento informatizado
  Foi inaugurada semana passada a Central de Atendimento da prefeitura do Rio, número telefônico1746, disponível todos os dias, em regime de 24 horas. Através deste número você pode contribuir com a cidade apontando diversos problemas: buraco na rua; lâmpada queimada, poda de árvore, sinais de trânsito. Ao fazer a reclamação, o cidadão recebe um número de protocolo e um prazo para a execução do serviço.

O serviço também oferece informações sobre transporte público, IPTU, nota carioca, vistoria em imóveis e muito mais. Acesse http://www.1746.rio.gov.br e confira..
11/04/2011
 

Diagnóstico preciso pode evitar casos graves de dengue
Ao sentir febre, dor de cabeça, dores nas articulações e no fundo dos olhos, não pense duas vezes. Procure um serviço de saúde. Esses são os sintomas clássicos da dengue, para qualquer um dos tipos, e quanto antes a doença for diagnosticada, maiores são as chances de cura sem agravamento do quadro.

Muito importante também, recomendam os médicos, é não tomar remédio por conta própria, pois isso pode mascarar sintomas e dificultar o diagnóstico, além de poder contribuir para agravar o quadro do paciente, aumentando a chance de morte.

Caso o paciente seja liberado e surjam sinais de agravamento da doença, como dor abdominal (não de barriga) e vômitos persistentes, este deve retornar imediatamente à unidade de saúde.

Para saber mais sobre a doença e conferir as medidas preventivas, acesse http://www.combatadengue.com.br/
11/04/2011

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os Associados ASPAS podem fazer Seguro de Vida em Grupo/Individual.
Consulte a Rio D'ouro Corretora sem compromisso.
Peça seu cálculo www.riodeouroseguros.com.br/form_vida