Boletim Eletrônico ASPAS de 10 de janeiro de 2011

10 de janeiro de 2011

Nova administração da ASPAS: participe da cerimônia de posse nesta quarta, 12 de janeiro


Venha participar deste importante momento da ASPAS prestigiando os novos Diretores e Conselheiros Deliberativos e Fiscais com sua presença na cerimônia de posse da nova administração, que acontece nesta quarta-feira às14h, no auditório do Serpros (Rua Fernandes Guimarães 35, Botafogo). Após a solenidade será servido um coquetel.

Foram convidados o Serpros, Serpro, Fenadados, Sindpd-rj, Ases-RJ, Anapar (Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Pensão) e Unidas (Federação das Associações de Participantes em Fundos de Pensão).

A nova administração da ASPAS tem como Diretora-Presidente Marlene Majella e Luiz Antonio (Gato) Martins como Presidente do Conselho Deliberativo.
10/01/2011
Clique aqui para ver a composição completa da nova administração

Previc já aprovou plano de fiscalização para 2011


A Previc já divulgou os critérios que utilizará para fiscalização dos planos de previdência privada em 2011, 73 no total, sendo sendo 70% em planos na modalidade de Benefício Definido (BD) e 30% em planos com patrocínio público . Foram excluídos todos os planos fiscalizados em 2009 e 2010, o que deve deixar de fora os planos do Serpros PS II e o PS I . Este porém, em função de ser um plano deficitário, deve continuar na monitoração da Previc, acredita Armando Frid, Diretor-Presidente do Serpros.
10/01/2011
Clique para ler a íntegra da matéria publicada no site do Ministério da Previdência

 

Eleições no Serpros: formada a Comissão Eleitoral


Deve ser divulgado nesta semana o edital de convocação para as eleições de renovação de parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros. A Comissão Nacional Eleitoral já está formada, tendo Júlio César Guedes, aposentado e membro do Conselho Deliberativo da ASPAS como coordenador. Os demais membros são Célio Domigues Vendramin (SERPRO) e Orlando Orofino de Souza (SERPROS). Inicialmente, a Comissão poderá ser contactada através do e-mail comissao.eleitoral@serpros.com.br
10/01/2011
 

Aprovado teste para usar células tronco contra cegueira


Idosos seriam maiores beneficiários

Células-tronco embrionárias já estão sendo testadas pela empresa americana de biotecnologia ACT (Advanced Cell Technology) no combate à cegueira causada por degeneração macular relacionada à idade (DMRI), principal causa da perda de visão a partir de 55 anos e hoje ainda incurável. Pela tecnologia em teste, são utilizadas células do epitélio pigmentar da retina de embriões descartados, reproduzidas por cientistas, para reverter a DMRI em sua forma seca, que é responsável por 90% dos casos. Em animais, a terapia deu resultados positivos logo nas primeiras seis semanas, não só interrompendo a degeneração mas também com melhora significativa na capacidade de visão.

De acordo com cientistas americanos, a novidade é muito importante porque a tendência é que o número de casos de DMRI dobre nos próximos 20 anos. Correm maior risco de contrair a doença pessoas de pele clara com olhos azuis ou verdes. São ainda fatores de risco exposição prolongada ao sol, fumo e dieta rica em gorduras
10/01/2011

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
O Associado ASPAS tem a sua disposição um Plano Odontológico Nacional


Quatro tipos de planos estão disponíveis para sua proteção dental.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/odonto