Boletim Eletrônico ASPAS de 13 de outubro de 2010

13 de outubro de 2010

Associados do Rio se confraternizam no aniversário da ASPAS


Quase toda a atual e futura administração da ASPAS celebrou, junto com os associados do Rio de Janeiro, o 12º aniversário da Associação. A festinha aconteceu no dia 6 de outubro, na entrada do auditório do Serpros, e contou também com a presença da Diretoria do Serpros (Armando Frid, Presidente, Luiz Augusto de Macedo, Investimentos, e Silvio Micheluti, Administração), além dos Conselheiros eleitos do CDE (Thadeu Portella) e do COF (Paulo Kapp).

Um dos associados mais antigos, Iwanoy Cavalcanti, Conselheiro Deliberativo da ASPAS, soprou as velinhas junto com o atual Presidente, Luiz Antonio Gato, e com a futura presidente, Marlene Majella, que encabeça a chapa única ASPAS UNIDA.

O clima de total harmonia e descontração foi regado a refrigerantes, salgadinhos e um delicioso bolo.
13/10/2010
Clique para ver as imagens

Saldamento do PS I ainda pendente de aprovação no Conselho do Serpro


Antes da comemoração dos doze anos da ASPAS, Armando Frid, Presidente do Serpros, apresentou aos presentes a situação atual do processo de saldamento do PS I, que continua dependente de aprovação pelos órgãos de controle do Serpro, com previsão para ser implantando no início de 2011.

Frid confirmou ainda que o aporte a ser injetado pelo Serpro após o saldamento, a título de Serviço Passado e que está sendo negociado junto aos controladores do Serpro, vai considerar apenas os participantes fundadores. Com isto, o valor a ser injetado será menor que os valores negociados com a ASPAS e Fenadados, no ano passado, que considerava todos os participantes do PS I, independente da entrada no plano. Em decorrência, não será possível cancelar, imediatamente após o saldamento, o aumento de 35% nas contribuições dos aposentados e da patrocinadora, conforme negociado com as entidades..


13/10/2010
Leia mais

Aposentados do Rio, Ceará e São Paulo ganham DVDs


Como já é tradicional, a ASPAS sorteia em seu aniversário três aparelhos de DVD para os associados, aposentados e pensionistas, em nível nacional. Este ano os contemplados são: José de Souza (RJ), Dagmar Duarte Peixoto (SP) e Maria Vilma Castro Aragão (CE). Os aparelhos serão enviados aos felizardos pelos correios, ainda este mês de outubro.
13/10/2010

Anapar corrige seu boletim 358 e informa: foi um Conselheiro representando o setor público que votou contra os participantes e a favor da IBM


A ANAPAR denunciou em seu Boletim nº 358, retificado, que um Conselheiro representando o setor público votou contra os ex-participantes da Fundação patrocinada pela poderosa IBM e à favor da multinacional. Com isso, os participantes que foram expulsos da empresa através dos planos de demissão "voluntária", e que há anos aguardavam por justiça, tiveram seus direitos negados novamente.
13/10/2010
Clique para ler a íntegra do boletim

 Informe 32 da ASPAS, com tudo sobre as eleições, já foi enviado pelos correios


Os aposentados e pensionistas do Serpros começam a receber o Informe 32 da ASPAS a partir desta semana, com todas as informações sobre as eleições da ASPAS, com a composição da chapa ASPAS UNIDA e o programa de trabalho. Outras notícias também são destaque da edição, como o andamento do processo de saldamento e o Plano de Assistência à Saúde do Serpro.

No final de outubro, os associados vão receber as cédulas para votação também pelo correio.


04/10/2010
Clique aqui para ler o jornal em pdf

Clique aqui para ler o jornal na versão page flip

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
O Associado ASPAS tem a sua disposição um Plano Funeral da Sul


América Seguros de excepcional qualidade por um preço baixo.


Funeral Familiar R$5,96 - Funeral Individual R$4,56.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/pecaseucalculo