Boletim Eletrônico ASPAS de 16 de agosto de 2010

16 de agosto de 2010

Certificar ou qualificar? Anapar aponta diferenças que podem influir no rumo dos fundos de pensão


A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, Anapar, divulgou boletim que evidencia sua postura favorável à qualificação dos diretores e conselheiros dos fundos de pensão, porém não a certificação. Em entrevista, a presidente Claudia Ricaldoni revelou: "A exigência prévia de certificação para se candidatar aos cargos de direção dos fundos de pensão vem exatamente para inibir as candidaturas dos legítimos representantes dos participantes".


16/08/2010
onfira a íntegra da entrevista

Clique aqui para ler o boletim da Anapar

Clique aqui para ler a Resolução 3.792

A natureza como inspiração. Conheça o lado artista do associado Julio Cesar


   Um desafio em tom de brincadeira foi o ponto de partida para o aposentado e Diretor da ASPAS, Julio Cesar Maia Pinto Guedes, adentrar o mundo da pintura. 'A pintura, para mim, traz uma paz interior muito grande. Mergulho em um outro mundo. Esqueço da vida e do tempo'. Veja como esse hobby inspirou Julio e incrementou sua qualidade de vida.
16/08/2010
Confira a entrevista

Lei das sacolas plásticas agora já multa comerciantes
Vai ao mercado? Não esqueça de levar sua própria sacola. A partir do dia 10 de agosto, a lei 5.502/2009, que entrou em vigor em 16 de julho, terminou sua fase educativa, dando lugar às multas por descumprimento para os comerciantes. Na prática, não estão proibidas as sacolas plásticas, mas quer se evitar o descarte e o dano à natureza provocado pelo plástico. A palavra de ordem é reutilizar, reciclar. Por isso mantenha sempre à mão uma sacola de tecido, papel ou mesmo plástico reaproveitável.

Para evitar que o preço das sacolas não usadas se transforme em lucro para os comerciantes, a lei prevê que os supermercados dêem desconto de três centavos a cada cinco itens comprados (equivalente ao preço da sacola plástica). Os estabelecimentos podem também podem trocar um quilo de arroz ou feijão da cesta básica por 50 sacolas plásticas
16/08/2010

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br 
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Na compra de seu veículo a Rio D'ouro pode ajudá-lo.


Evite surpresas desagradáveis sabendo antes quanto


custa o seguro do veículo desejado.


Consulte www.riodouroseguros.com.br/form_auto