Boletim Eletrônico ASPAS de 14 de junho de 2010

14 de junho de 2010

Sindpd-rj comemora 25 anos em grande estilo
 Uma festa para ficar na memória de toda a categoria de processamento de dados. Assim foi a celebração do jubileu de prata do Sindpd-rj. Discursos curtos e um vídeo institucional abriram o evento, e depois foi só alegria.

A Diretoria da ASPAS registra suas homenagens à Diretoria do Sindicato e a toda a categoria dos trabalhadores em empresa de informática do estado do Rio. "Em função de ter sido o segundo presidente do Sindicato, me senti especialmente gratificado com o sucesso do Sindpd-rj. Como tinha uma viagem previamente marcada, não pude comparecer ao evento, uma pena, mas deixei meu registro no vídeo", declarou Luiz Antonio Gato, Presidente da ASPAS.
14/06/2010
[Clique e veja algumas fotos...]

Tatuagem especial poderá medir glicose de diabéticos
  Cientistas americanos desenvolveram nanopartículas que, injetadas embaixo da pele como se fossem tatuagens, com uma tinta que contém partículas capazes de detectar a glicose no sangue, passam informações para um medidor. A novidade promete resultados mais precisos, além de eliminar a picadinha no dedo que os diabéticos precisam fazer para medir o nível de açúcar no sangue.

Para saber o nível da glicose, o paciente precisará usar um aparelho parecido com um relógio de pulso, na verdade um leitor, em cima da "tatuagem". Os pesquisadores estão trabalhando para melhorar a precisão do sistema, mas ainda faltará bastante tempo para que seja comercializado, pois é preciso antes cumprir todo o protocolo, incluindo testes em animais.
14/06/2010

Idosos já podem consultar restituição do IR
Foi disponibilizada a consulta ao primeiro lote do imposto de renda para quem tem restituição a receber. Atendendo ao Estatudo do Idoso, a Receita priorizou essa faixa etária, que já pode consultar sua situação pelo site www.receita.fazenda.gov.br ou pelo telefone 146, informando o número do CPF. O pagamento será depositado no próximo dia 15 de junho na conta informada na declaração. Quem não forneceu uma conta ao fisco deve procurar o Banco do Brasil, onde os recursos serão depositados.
14/06/2010

As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
Acesse www.aspas.org.br