Boletim Eletrônico ASPAS de 12 de abril de 2010

12 de abril de 2010
Assembleia da ASPAS, nesta quarta, 14 de abril, discute Balanço 2009 e Saldamento do PS I
Acontece nesta quarta-feira, 14 de abril, às 14h, a assembleia da ASPAS que tratará da aprovação dos documentos financeiros referentes ao exercício de 2009 e a avaliação do andamento do processo de equacionamento do déficit do PS I, incluindo o saldamento do plano e melhorias no PS II. A assembleia será realizada no auditório do SindPD-RJ (Av. Presidente Vargas, 502, 12º andar, Centro, perto do metrô da Uruguaiana) às 14h, em primeira convocação, e às 14:30h em segunda e última convocação. Participe.


12/04/2010
[Clique e leia o informe 30 com os documentos que serão discutidos...] 

Melhorias no boletim e site da ASPAS
  A partir desta semana o boletim da ASPAS circula com uma melhoria que possibilita aumentar as fotos do boletim para melhorar visualização. O benefício se estende também ao site, facilitando a identificação de pessoas e cenas.

No site, foi corrigido o campo Fale Conosco, que não estava funcionando. Agora, o internauta que utilizar esta opção receberá de imediato uma resposta automática de mensagem recebida e tão logo a ASPAS tenha a resposta concreta, esta será enviada ao remetente.
12/04/2010
 

Dia mundial de combate ao câncer lembra importância de se adotar medidas simples, que ajudam a prevenir a doença
  O dia 8 de abril é mundialmente dedicado a ações preventivas e divulgação de informações sobre o câncer. De acordo com estudos recentes, hoje se sabe que o fator hereditário responde por cerca de 10% a 20% das causas de câncer, ficando os 80 a 90% restantes por conta de fatores ambientais, maus hábitos alimentares e de vida. Isto significa que a maioria dos tipos de câncer pode ter seu risco de ocorrência drasticamente diminuído adotando-se medidas simples.
12/04/2010
[Leia mais...]
 

Brasil já tem tábua biométrica própria
  Entrou em vigor, no dia 1º de abril, a nova tábua biométrica brasileira. A partir de agora, contratações de seguro de vida e planos de previdência complementar passam a ter como base a expectativa de vida nacional e não mais a dos norte-americanos.
05/04/2010
[Leia mais...]
 

 

Previc fará diligência fiscal no Serpros
Enquanto fiscalização não ocorre, composição do CDE permanece inalterada
Em correspondência enviada ao Serpros dia 22 de março, a Previc suspendeu provisoriamente a aplicação da determinação de regularização da representatividade nos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Serpros, para maiores investigações. Com isso, os Conselheiros eleitos, que ratificam as denúncias na representação da Patrocinadora nos Conselhos e estão confiantes de que a diligência confirmará a irregularidade, participaram da reunião realizada nos dias 29 e 30 de março, que discutiu o Balanço de 2009 do Serpros.

31/03/2010
[Clique para ler o novo comunicado divulgado pelos conselheiros eleitos...]

[Clique para ler o ofício da Previc...]

Aposentados podem ter mais 1,78% de aumento
  Está em negociação um novo reajuste para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo, que viria a somar com o percentual recebido em janeiro de 2010: mais 1,78%. Se o governo não vetar a proposta, o reajuste final ficaria em 7,92%, equivalente à inflação do período mais ganho real de 80% do PIB de dois anos anteriores.

Especialistas avaliam que a proposta tem chance de ser aprovada, especialmente em função de estarmos em ano eleitoral.
30/03/2010

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br