Boletim Eletrônico ASPAS de 05 de abril de 2010

05 de abril de 2010

Assembleia da ASPAS é nesta quarta, 7 de abril, no Sindpd-RJ
Em pauta balanço de 2009 e saldamento do PS I

Aprovar os documentos financeiros referentes ao exercício de 2009 e avaliar o andamento do processo de equacionamento do déficit do PS I, incluindo o saldamento do plano e melhorias no PS II, são os principais objetivos dos associados da ASPAS na assembleia desta quarta-feira, 7 de abril.

O encontro acontece no auditório do SindPD-RJ (Av. Presidente Vargas, 502, 12º andar, Centro, perto do metrô da Uruguaiana) às 14h em primeira convocação e às 14:30h em segunda e última convocação. Participe.
05/04/2010
[Clique e leia o Informe 30 com os documentos que serão discutidos...]

Brasil já tem tábua biométrica própria
  Entrou em vigor, no dia 1º de abril, a nova tábua biométrica brasileira. A partir de agora, contratações de seguro de vida e planos de previdência complementar passam a ter como base a expectativa de vida nacional e não mais a dos norte-americanos.
05/04/2010
[Leia mais...]
 

Previc fará diligência fiscal no Serpros
Enquanto fiscalização não ocorre, composição do CDE permanece inalterada
Em correspondência enviada ao Serpros dia 22 de março, a Previc suspendeu provisoriamente a aplicação da determinação de regularização da representatividade nos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Serpros, para maiores investigações. Com isso, os Conselheiros eleitos, que ratificam as denúncias na representação da Patrocinadora nos Conselhos e estão confiantes de que a diligência confirmará a irregularidade, participaram da reunião realizada nos dias 29 e 30 de março, que discutiu o Balanço de 2009 do Serpros.

31/03/2010
[Clique para ler o novo comunicado divulgado pelos conselheiros eleitos...]

[Clique para ler o ofício da Previc...]


Aposentados podem ter mais 1,78% de aumento
  Está em negociação um novo reajuste para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo, que viria a somar com o percentual recebido em janeiro de 2010: mais 1,78%. Se o governo não vetar a proposta, o reajuste final ficaria em 7,92%, equivalente à inflação do período mais ganho real de 80% do PIB de dois anos anteriores.

Especialistas avaliam que a proposta tem chance de ser aprovada, especialmente em função de estarmos em ano eleitoral.
30/03/2010

ASPAS apoia atos dos conselheiros eleitos e lamenta postura da Diretoria do Serpros
  A diretoria da ASPAS vem acompanhando de perto toda a situação de insurgência do presidente do CDE/Serpros contra a determinação da Previc e lamenta que a diretoria do fundo de pensão apoie a continuidade do vício de representatividade, uma vez que o mandato do Sr. Jonas terminou em julho de 2009, sem possibilidade de recondução. "É muito temerária a postura adotada pelo nosso fundo de pensão. Há inclusive o risco de intervenção já que a desobediência às determinações da Previc são explícitas. Felizmente temos no conselho os eleitos Mauro Simião, Thadeu Portella e Waldemiro Schneider que lutam pela democracia, pela legalidade e pelo cumprimento do próprio estatuto do Serpros ", afirmou Luiz Antonio (Gato) Martins.

O Presidente da ASPAS lembrou ainda que mesmo no caso do Presidente do CDE decidir recorrer da decisão da Previc, ele teria que afastar-se do cargo, pois a defesa não teria efeito suspensivo. "Termina em março o prazo final para encaminhamento do balanço de 2009 aprovado pelo CDE/Serpros para a Previc e até agora os documentos não foram analisados porque as reuniões não ocorrem devido à insistência do Presidente do Conselho em permanecer no cargo, mesmo após a determinação da Previc. Se o balanço aprovado não for enviado no prazo legal, o Serpros poderá ser punido", concluiu.
23/03/2010

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br