Boletim Eletrônico ASPAS de 01 de março de 2010

01 de março de 2010

Conselhos da ASPAS se reúnem dias 2 e 3 de março
  O Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da ASPAS realizam suas reuniões ordinárias nos próximos dias 2 e 3 de março, no auditório do SindPD-RJ, com uma extensa pauta de trabalho:

* examinar o balanço de 2009, que inclui o Relatório de Contas e Atos da Diretoria Executiva;

* analisar a proposta orçamentária de 2010 e a execução do plano de trabalho da gestão 2008/2011, especialmente a proposta de saldamento do PS I e as alterações no PS II;

* aprovar a proposta de alteração do Estatuto da ASPAS, para incluir também os participantes ativos na base de representação da ASPAS.

Os documentos do balanço serão submetidos aos associados em Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 31 de março. A proposta de alteração do Estatuto será submetida para aprovação dos associados, em abril e maio, por meio de voto por correspondência.
01/03/2010

Justiça garante a companheiro do mesmo sexo pagamento de pensão derivada de previdência complementar
  Uma decisão inédita e recente do STJ estendeu o direito à previdência privada complementar para relações homoafetivas comprovadas através de união estável entre os parceiros. Anteriormente o TJRJ havia entendido que a legislação que regula o direito dos companheiros a alimentos e à sucessão (Lei n. 8.971/94) não se aplicaria à relação entre parceiros do mesmo sexo.
01/03/2010
[Leia mais ...]

Serpriana que desfila na Mangueira fala sobre o carnaval
  Folião que se preza, mal acaba a farra já começa a planejar o próximo carnaval. Esse é o espírito de Maria Auxiliadora de Medeiros Valle, a Dorinha da área de negócios do Serpro/Sunse/RJ. Ela, que já está perto de se aposentar, dá um show de energia e disposição como ritmista da bateria da Mangueira, como integrante da bateria do bloco Pererecas Assanhadas, do Serpro, e como amante do carnaval em geral.
23/02/2010
[Confira a entrevista ...]
 

Reunião de março da ASPAS com associados será substituída por Assembleia
  A tradicional reunião da ASPAS com os associados do Rio de Janeiro, que ocorre na primeira quarta-feira do mês, não será realizada em março. É que no dia 31, última quarta-feira de março, a associação promove uma Assembleia Geral Ordinária para discussão do balanço de 2009. Em breve será divulgado local e horário da assembleia.
23/02/2010

Diretor de investimento do Serpros fala sobre as aplicações financeiras no PSI e PSII
  Em entrevista, Luiz Augusto Britto de Macedo explica a política de investimentos do Serpros antes e após a Resolução do Conselho Monetário Nacional, CMN 3.792/2009, que ampliou o limite de aplicação em renda variável de 50 para 70% nos fundos de pensão, dentre outras modificações.
18/02/2010
[Confira a entrevista ...]

Uso de meditação como tratamento complementar é reconhecido pelo Ministério da Saúde
  Uma portaria do Ministério da Saúde incentiva postos de saúde e hospitais públicos a oferecerem meditação como tratamento complementar à medicina tradicional em todo o país. A técnica tem benefícios comprovados no tratamento e prevenção de doenças imunológicas e do sistema cardiorrespiratório, atua no controle de hipertensão e depressão, entre outros distúrbios, promovendo alterações nas estruturas neuronais e psique e estimulando emoções e sentimentos positivos.
18/02/2010
[Leia mais ...]
  

Acesse www.aspas.org.br 

Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br