Quarta, 20 de novembro de 2019

Destaque

Percentual de votantes nas eleições da ASPAS chega a 20%. Associado, vote você também! => A votação é feita pelo site da Associação. É importante fortalecer a ASPAS com uma participação expressiva

Até o último domingo, dia 17/11/2019, segundo o Relatório Gerencial da Comissão Eleitoral sobre o andamento do processo de votação, 206 associados já exerceram o direito de voto, representando quase 20% dos 1.036 associados aptos a votar.

Embora o Estatuto não exija quorum mínimo de votação, a Comissão Eleitoral conclama todos os que ainda não votaram a exercerem o seu direito, fundamental para fortalecer a representatividade da futura administração da ASPAS.

Clique aqui e conheça tudo sobre as eleições: Comissão Eleitoral, Calendário, integrantes da Chapa inscrita e programa de trabalho.

É FÁCIL VOTAR. VEJA COMO
  • Somente será aceito o voto de associado da ASPAS
  • Acesse o nosso site:
  • www.aspas.org.br
  • Clique em "Clique aqui para votar"
  • Preencha as informações solicitadas (será necessário o número do seu CPF e data de nascimento)
  • Vote clicando ao lado da Chapa escolhida
  • Caso não queira escolher uma Chapa, pode optar pelo voto em branco ou nulo
  • Clique em Enviar
  • Pronto! Você votou!

ASSOCIADOS DO RIO PODEM VOTAR NA ASPAS

Para aqueles que desejarem, a ASPAS disponibiliza, durante o período de votação (até 29 de novembro), computadores em sua Sede, na Av. Rio Branco, nº 120, sala 1206, Centro, Rio de Janeiro (próximo à estação Carioca do metrô). É preciso marcar horário pelos telefones (21) 3852-9276 ou 98055-3939 (WhatsApp).

18/11/19

Superavit no PSII - Benefício Definido começa a ser distribuído em dezembro

Meditando contra a insônia

=> Prática traz melhoria para o sono e pode ser grande aliada no combate às noites mal dormidas

A insônia e a irregularidade do sono são algumas das queixas mais comuns na terceira idade. O que acontece é que, com o processo natural de envelhecimento, os padrões do sono sofrem algumas alterações. Isso resulta em dificuldade para dormir durante a noite e provoca a desagradável sensação de sonolência durante o dia. O que muitos não sabem, porém, é que uma antiga técnica, a meditação, pode ser a resposta para solucionar esse problema.

O sono saudável diz muito mais respeito à qualidade do descanso do que à quantidade de horas dormidas. Nesse sentido, a meditação é perfeita para aqueles que buscam uma noite tranquila, especialmente os que permanecem com a "mente agitada" após um longo dia. A prática não só ajuda a relaxar as tensões corporais, mas também promove uma espécie de desconexão do presente, favorecendo uma boa noite de sono.

Segundo especialistas, a meditação é tão efetiva por gerar uma aquietação muito semelhante às mudanças fisiológicas que acontecem no corpo durante as primeiras fases do sono. Durante a prática, o pulso diminui, a pressão arterial cai e os hormônios do estresse se dissolvem. O resultado é um corpo relaxado, pronto para dormir tranquilamente.

PRATICANDO A MEDITAÇÃO

Alcançar o relaxamento necessário para a meditação pode ser um desafio para quem está começando. Por isso, é necessário ter paciência e não desistir nas primeiras tentativas. O ideal é começar com apenas alguns minutos antes de dormir, evoluindo até chegar a 15 ou 20 minutos diários.

É importante lembrar que existem alguns estilos diferentes de meditação, cada um com suas particularidades. O segredo é procurar instruções sobre essas técnicas e identificar aquela que é a melhor para que você possa se desligar dos estímulos externos e adormecer. Outra boa dica para os iniciantes na prática são as meditações guiadas, disponíveis na internet em sites como o Youtube.

Quer saber mais sobre o assunto?
Aqui, você pode encontrar uma lista  com instruções sobre diferentes práticas de meditação. Confira e relaxe!

18/11/19

Parabenize os aniversariantes da semana

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